Disputou-se no passado fim de semana a fase intermédia de juniores onde Juvemaia e F.C.Porto mediam forças por uma vaga na 1ª divisão.
Num primeiro jogo bastante controverso para a nossa equipa, onde o nervosismo foi mais forte do que qualquer colectivismo, o resultado acabou por ser bem dilatado para o Porto, sendo o resultado final 90-48.
Vamos então ao jogo.
Num pavilhão de outra dimensão, a equipa da Juvemaia entrou nervosa para o encontro. O rescaldo da primeira fase só nos dava vitórias claras, e a falta de competividade que tivemos nos jogos da 1ª fase foi decisiva para o desenrolar do jogo contra um Porto, forte, que vinha de uma série de jogos disputados em que foi obrigado a jogar alguns deles em superação.
Com o decorrer do jogo o nervosismo foi-se intensificando numa equipa com jogadoras e treinador inexperientes nestes "palcos". No entanto ficou sempre a sensação que além do nervosismo da equipa, tudo nos corria mal, e tudo corria bem ao FCPorto.
A derrota por 41 pontos teve um sabor bastante amargo, visto ter sido evidente que o real valor das equipas não equivalia a esta diferença.
No 2º jogo da fase intermédia contra o mesmo FCPorto, que utilizou as mesmas jogadoras, com semelhantemente os mesmos minutos de jogo, a diferença esteve mesmo na atitude da nossa equipa.
A pressão já não era nenhuma e ficou a sensação para toda a gente que a equipa da Juvemaia era mesmo uma "equipa".
Cometemos erros na mesma... As percentagens de lançamento não foram as melhores... Mas a verdade é que a equipa esteve com aquela atitude que já lhe é caracteristica...
No final, apesar da derrota, o sorriso na cara das atletas era evidente... O sabor de honrar o emblema do clube foi lembrado... Voltamos a falhar muitos lançamentos... E apesar do resultado sorrimos... Sorrimos porque neste 2º jogo demos o maximo... E quando se dá o maximo saimos de cabeça levantada...
O resultado final 41-48, é um resultado mais proximo do valor das equipas, e fica sempre a sensação que se tivessemos encarado os dois jogos da mesma forma, a história seria outra...
Mas não conseguimos... Humildemente dizemos que o Porto foi melhor... Humildemente reconhecemos que não fomos capazes... Humildemente reconhecemos que somos equipa...
Hugo Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário