16 de dezembro de 2010

Juvemaia Solidária




No passado sábado dia 11, uma comitiva da Juvemaia composta por atletas dos vários escalões, e pela direcção do clube esteve presente numa acção de solidariedade na Unidade de Pediatria do Hospital São João no Porto.
A iniciativa fez com que a Juvemaia oferece-se brinquedos, bolas, e o mais importante, apoio, às crianças hospitalizadas fazendo florescer um sorriso nas caras dos mais pequenos.
No clube todos se mostraram solidários, e juntos tornaram possível que este objectivo que o clube tinha se tornasse realidade.
É de facto, uma acção que vai para além dos valores desportivos, vai mesmo aos valores pessoais, e a alegria da presença da comitiva da Juvemaia foi mútua.
Era possível ver a alegria na cara das crianças internadas por terem ali atletas preocupadas com os seus problemas, disponíveis para brincar um minuto que fosse com elas, como se de repente novos amigos se fizessem.
Mas, a alegria estava também presente no rosto das atletas e dirigentes da Juvemaia presentes por conseguirem dar um novo acreditar a estas crianças... Por estarem próximas... Por sentirem que as crianças estavam a gostar da presença da Juvemaia, e que agradeciam os brinquedos, mesmo que fosse através de um simples sorriso, de um simples gesto, de um simples olhar...
É tudo muito mais do que desporto... É tudo vontade em ajudar... São valores humanos... E a Juvemaia demonstrou riqueza neste campo.

                                                                                                                                       HS

12 de dezembro de 2010

Sem necessidade de sofrer...

A nossa equipa de Juniores deslocou-se esta manha a Penafiel onde defrontou as Penafidelenses num jogo que tinha tudo para não ser sofrido até ao fim...
Entramos mal no jogo, e o Penafiel dificultou a tarefa até ao final.
Na verdade, o Penafiel fez uso da sua "arma" habitual, a defesa zona durante 40 minutos, e sempre que a equipa da Juvemaia esteve concentrada nas tarefas conseguimos transformar em contra-ataques alguns roubos de bola não permitindo que as da casa montassem a defesa.
Mas, era de manha... Os neurónios demoram a activar... A noite foi longa com o jantar do clube... A segurança de já termos ganho por duas vezes ao Penafiel esta época estava presente nas jogadoras... E nem sempre isso é bom... Hoje foi o caso... Podia ter corrido mal... Podiamos ter perdido um jogo que tinhamos obrigatóriamente que ganhar...
O resultado final 44-48 acaba por mostrar que temos sempre de fazer melhor e não ficar pelo seguro e pelo que já foi feito.
O jogo marcou tambem a estreia da Maria Maia pelo escalão de Juniores... (não foi ao tunel)
Apesar do mau jogo, o que conta é a vitória... E essa já cá está.

Do jogo, maior destaque para:

Carla Almeida
Inês Silva

8 de dezembro de 2010

Vitória arrancada a ferros...




A nossa equipa de juniores defrontou hoje a equipa do Bolacesto, que disputou na época transacta o inter-associações, e que está na luta pelo primeiro lugar desta série.
Num jogo disputado do inicio ao fim, houveram bastantes alternâncias no marcador.
As nossas atletas, apesar de terem novamente uma baixa % de lançamentos, nunca baixaram os braços e mantiveram sempre o jogo intenso.
A concenctração que nos faltou no jogo contra o D.Leça, esteve hoje por vários momentos presentes, o que ajudou a esquecer a pouca percentagem de finalização.
Num jogo com alguma peripécias, o que fica para a história é a vitória arrancada a ferros por 50-48.
Bem perto do final, com apenas 19' para jogar, o jogo encontrava-se empatado 48-48, com posse de bola para a equipa adversária. Dessa posse de bola resultou um roubo de bola da nossa equipa e consequentes 2 pontos.

Boa atitude hoje das juniores, num jogo em que apenas estavamos 9 atletas.
Joana Carvalho e Catia Alves de fora por lesão...
Paula Camilo de fora por motivos estudantis...

Do jogo, destaques positivos para:

Joana Almeida;
Carla Almeida;
E ainda com um bom contributo:
Ana Sousa
Joana Oliveira
Catarina Fonseca

Derrota caseira com o D.Leça

A nossa equipa de juniores perdeu no domingo com o Desportivo de Leça.
Num jogo onde falhou a concentração, o resultado podia ter sido bem mais longo, mas as rotinas defensivas evitaram uma derrota por numeros mais largos frente a uma equipa forte do Desportivo.
O resultado final foi: 36-49

5 de dezembro de 2010

Frio... Motivo para isto??

Nos ultimos dias o nosso pavilhão tem sido confrontado com uma vaga de frio enorme...

Mas contudo, será motivo para não treinar e ficar bem no quentinho??

Vejam o exemplo...=)